ATENÇÃO, se não os Grandes Provedores vão te QUEBRAR

Todos os dias eu converso com donos de provedores regionais, e grande parte desses empresários, ficam ansiosos, preocupados, alguns desesperados com a chegada de grandes provedores nacionais em sua área de atuação. Uma situação que está longe de ter um fim. Bem pelo contrário, está só no começo.

Eu sei… é difícil entender

– Como eles oferecem planos tão baratos

– Como eles oferecem instalação gratuita

De fato, o poder financeiro desses provedores é muito superior ao seu.

Mas eu posso te afirmar que não é isso que faz eles agirem dessa forma. Sendo bem direto com você: esses provedores sabem que depender de um só serviço para alcançar o sucesso limita as chances de dominar o mercado.

E se você ainda não entendeu este jogo, eu vou te ajudar.

Mas antes me responda 2 perguntas:

– Você sabe que adquirir um novo cliente envolve um custo para o seu provedor, certo?

– Você sabe que na média, todo cliente tem um tempo de vida útil no provedor, certo?

Agora, com base nessa última resposta você deve calcular o valor que cada cliente gera?

Se você ficou em dúvida, após esta leitura, pare e faça estes cálculos. Só assim, você vai conseguir criar outra estratégia e tirar o olho dos MEGAS e PREÇO da concorrência. Caso contrário eles vão QUEBRAR SEU PROVEDOR.

Sabe por que?

Eles não vendem apenas internet. Vendem: internet, celular, telefonia, tv, entretenimento, e por aí vai. E a venda de todos estes serviços formam o LTV (Life Time Value) ou seja. O Valor que o cliente AGREGA ao Provedor durante o período de contrato.

Eles já entenderam. Quanto mais possibilidade de venda/faturamento ao longo da jornada do cliente dentro do provedor, mais baixo pode ser o produto de entrada (que no caso deles é internet), afinal de contas os demais serviços compensarão esse investimento para trazer novos clientes. E é isso que você tem que colocar em prática o mais rápido possível.

É claro que não adianta estruturar uma ótima esteira de serviços, sem que ela seja comunicada de forma eficaz para seus clientes em potencial. Mas ter este entendimento da dinâmica dos GRANDES PROVEDORES vai te ajudar inclusive a entender a importância de trabalhar o marketing de uma forma mais sistemática.

Você precisa entender que o marketing do provedor deve agir estrategicamente para apresentar os diferenciais do provedor para o mercado e posicionar sua marca, mas sem estratégia comercial não há marketing que traga resultado a longo prazo.

Um dos caminhos é: ter sua própria esteira de serviços para não depender apenas de venda de internet para aumentar o faturamento do seu provedor. Quer uma sugestão que poucos provedores estão usando? Me chama no WhatsApp que eu te mostro.

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