Explico.
Depois de 5 anos no mercado, este provedor passou por uma situação que muito provedor ainda tem enfrentado.
A transição da internet via rádio para a fibra óptica.
Estava fácil!
Estava cômodo!
Mas estava ficando ultrapassado!
Então, depois de uma loooonga análise do mercado ele resolveu investir na tecnologia de fibra óptica.
Não foi um processo fácil, ele iria trocar o que já estava consolidado por algo novo para a realidade do seu mercado.
Mas fale a verdade… no mundo dos negócios, é necessário mudar!
Então, ele não hesitou e começou a investir.
É… De uma hora para outra mudou de realidade.
Sim, agora ele tinha muito mais grana investida e precisava de retorno rápido.
Precisava migrar os clientes para a fibra, mas…
E se eles não quisessem migrar? O que iria acontecer?
O valor do investimento precisava retornar para a empresa, e rápido.
Em um mês estava operando com um produto, a internet via rádio e no outro, tinha que vender dois produtos: a internet via rádio e a fibra óptica.
Sem contar que agora precisava vender de novo para o cliente que ele já tinha: nova instalação, novo prazo, novos planos.
Mas seus principais motivadores, eram…
- Dobrar a quantidade de clientes do seu provedor.
- Ganhar tempo para que a concorrência não entrasse nos bairros que ele possuia muitos clientes via rádio e pretendia migrar para fibra.